Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Principal fonte de informação de Itu, portal Itu.com.br inova de novo

No aniversário da cidade, foi lançada uma 10ª versão de layout.

Principal fonte de informação de Itu, portal Itu.com.br inova de novo
Portal ganha nova versão

Sendo a principal fonte de informação sobre a cidade, devido ao constante trabalho de otimização de seu conteúdo e tecnologia, o Itu.com.br não poderia deixar de acompanhar os avanços digitais e está agora ainda mais perto de você!

Isso porque lançou no dia 2 de fevereiro, data em que Itu completa 407 anos, uma nova versão cheia de novidades e totalmente adaptada para dispositivos móveis. Seu novo layout permite o acesso ao conteúdo através de computadores, tablets ou celulares. Assim você se conecta com a informação de onde estiver, e da forma que quiser.

Moderno e dinâmico, o novo site possibilita ainda uma melhor interação com seus leitores, oferecendo uma navegação simples e intuitiva. Totalmente redesenhadas, as páginas estão com fontes e imagens maiores, deixando as notícias ainda mais atrativas.

"Fico feliz por celebrar esta nova etapa do portal Itu.com.br no aniversário da cidade. Desde 2000 a gente tem procurado fazer deste espaço um lugar de jornalismo íntegro e colaborativo, refletindo o melhor de Itu e da região na educação, saúde, meio-ambiente, turismo, esporte, etc.

Há décadas eu acredito que valorizar e potencializar o que temos de bom é o caminho para construir um mundo melhor. Itu tem sim seus problemas, como outras cidades. Mas tem tantas belezas! Nossa natureza é exuberante, temos parques que respiram em cada canto! Temos fazendas centenárias lindas, um Turismo Rural de dar água na boca. Temos história, somos Berço da República e Roma Brasileira! Temos folclore com nossos lembranções que alegram os turistas, festas tradicionais e muita religiosidade. Temos potencial para encantar, acolher, evoluir e dar exemplos de uma cidade que sabe preservar e cuidar do que importa!

Eu agradeço morar nesta cidade desde 2000 e ter criado meus filhos aqui. Agradeço poder contribuir um pouco para que Itu se torne cada vez mais consciente de seu papel no mundo, no sentido de formar para uma vida de cidadania. Agradeço meu marido, Alan Dubner, que com seu talento visionário teve a ideia de criar este portal em 1997, antes da banda larga chegar na cidade (rsrs). Agradeço todos os parceiros, clientes, colunistas, desenvolvedores e fornecedores que acreditam no jornalismo íntegro que praticamos. Agradeço aos leitores e usuários que dão sentido e significado para o nosso trabalho. Agradeço a todos os jornalistas que já passaram por nossa equipe - foram muitos!!! - e especialmente a Jéssica Ferrari (editora) e Murilo Gagliardi (administrativo) que há muitos anos têm cuidado deste portal com muito carinho e responsabilidade. O Itu.com.br é da cidade, ele é de todos nós!” (Deborah Dubner – diretora do site)


Prefeito Guilherme Gazzola

Comentários