Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Primeira Sessão Ordinária Mirim é realizada na Câmara de Itu

Estudantes puderam vivenciar a experiência legislativa.

Primeira Sessão Ordinária Mirim é realizada na Câmara de Itu

A 1ª Sessão Ordinária Mirim da 2ª Legislatura 2017 foi realizada na noite da última terça-feira, dia 21 de novembro, no Plenário da Câmara. Na ocasião, os Vereadores Mirins, acompanhados de seus Vereadores Padrinhos, comandaram a sessão, onde defenderam, em primeira discussão, os projetos de lei desenvolvidos ao longo de seus mandatos, iniciados em julho.

Além dos projetos, o Vereador Mirim Sandro Rogério Ferreira Júnior apresentou duas indicações: uma de sinalização de via e outra solicitando reformas no Centro Esportivo e de Lazer ‘José Patola’. Os estudantes ainda foram presenteados pelos Vereadores Padrinhos com o livro “Constituição em Miúdos”, material cedido pelo Senado Federal especialmente para o Projeto Vereador Mirim.

O evento foi prestigiado por familiares, representantes das 13 escolas participantes, pelo Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Prefeitura, Heraldo de Oliveira, que representou o prefeito Guilherme Gazzola, e pelo Secretário da Educação, Walmir Scaravelli, que fez uso da tribuna livre para explicar aos Vereadores Mirins as atribuições e desafios da pasta que administra. Scaravelli ainda ressaltou a importância do projeto na formação cidadã e que o caminho para um futuro melhor está na educação.

A presidente do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), Charlene Sousa, responsável pela execução do Projeto Vereador Mirim, também fez uso da palavra para ressaltar a importância da Constituição entregue aos mirins, a fim de que eles tenham entendimento sobre seus direitos e deveres.

Todos os projetos em 1ª discussão foram aprovados e seguem para a 2ª discussão na Segunda Sessão Ordinária Mirim, que será realizada no dia 28 de novembro (terça-feira), às 19h. O evento é aberto ao público. 

Comentários