Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeitura inicia plano para controle da frota de veículos oficiais

O programa é uma das primeiras medidas da atual gestão.

Crédito: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu Prefeitura inicia plano para controle da frota de veículos oficiais
Veículos oficiais da Prefeitura de Itu

Já no primeiro dia do mandato do atual prefeito Guilherme Gazzola, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início à implantação de um programa para gestão de toda a frota de veículos da prefeitura. O secretário Alessandro Mazaro anunciou um plano de rastreamento inteligente e gestão de todos os mais de 600 veículos (automóveis, tratores, ambulâncias, entre outros).

Um projeto piloto, com 50 veículos, já foi encaminhado para licitação. Com a implementação deste projeto piloto, a economia prevista deverá suprir o custo dos grupos de veículos seguintes até a cobertura total da frota. A previsão é conseguir o monitoramento total da frota em 10 meses. “O monitoramento tem como objetivo um controle permanente dos veículos com ênfase na manutenção preventiva. Além disso, o Sistema deve permitir a inserção dos planos de trabalho, de serviços e locais de visita dos veículos de cada secretaria. Com a otimização da frota, conseguiremos ter mais economia e produtividade”, conclui Mazaro.

Buracos na mira

A Semsur também já está empenhada em outra ação emergencial, referente à recuperação do asfalto das ruas da cidade. Conforme explicou o secretário, todas as ruas asfaltadas do município estão sendo mapeadas e avaliadas. Num segundo momento, haverá a elaboração de um cronograma para a recuperação das vias. De acordo com Mazaro, após o diagnóstico será possível dar atenção especial às ruas mais danificadas.

As medidas obedecem determinações expressas do prefeito Guilherme Gazzola, interessado em buscar eficiência no uso da frota municipal e preocupado a má conservação do piso asfáltico em toda a cidade.

Comentários