Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 16 de abril de 2019

Prefeitura de Itu busca regularização de loteamentos

Conversa reuniu proprietários do Angaturama e San Raphael.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Prefeitura de Itu busca regularização de loteamentos
Proprietários de lotes irregulares participam de reunião na Prefeitura

Na tarde de 11 de abril, o prefeito Guilherme Gazzola e o diretor de Habitação, José Antonio Branco, estiveram reunidos com os proprietários de áreas dos loteamentos Angaturama e San Raphael para conversarem sobre a regularização dos lotes dos locais.

Situados na Rodovia Castelo Branco, km 62, Apotribu, os loteamentos tem aproximadamente seis anos e contam com 160 lotes, 61 casas prontas e algumas com a construção embargada.

Em conversa com os proprietários foi explicado que a Prefeitura de Itu está buscando a regularização pela Lei 13.465/17 que trata da Regularização Fundiária, chamada de Reurb (Regularização Fundiária Urbana). Depois do cumprimento de algumas exigências burocráticas que precisam ser realizadas para a continuidade dos processos, será marcada mais uma reunião com os proprietários de lotes do Angaturama e San Raphael.

Desde o início do Governo Guilherme Gazzola mais de dois mil e quinhentos lotes já foram regularizados, com o apoio do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), o trabalho vem sendo feito nesse momento inclusive em bairros antigos da cidade como Parque Jardim das Rosas e Vila Martins.
 

Comentários