Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Palestra sobre saúde marca reunião festiva do Rotary Club de Itu

Apresentação foi feita pela secretária municipal da cidade.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Palestra sobre saúde marca reunião festiva do Rotary Club de Itu
Francisco Elias entrega homenagem à Janaina Guerino de Camargo

Na noite de 8 de agosto, o Rotary Club de Itu realizou uma nova reunião festiva que contou com a presença dos rotarianos, de suas cônjuges e de muitos convidados. Entre eles: Plínio Bernardini, secretário de planejamento; Janaína Guerino de Camargo, secretária de saúde; Hygor Paulo Duarte da Silva e Ana Laura Martins; Jéssica Rodrigues e Juliano Rodrigues; Ricardo Mesquita, diretor da saúde; Berenice Herivandez, intercambista e Assis do Jornal Criarte.  

O encontro ainda teve a participação dos companheiros visitantes Otávio Luiz Cintra, presidente do Rotary Club Convenção e Wilson Pelle Rodrigues, do Rotary Club Terras de São José.

Abrindo a reunião, Hygor Duarte falou sobre as características e dificuldades do autismo, um transtorno de desenvolvimento que acomete seu filho mais velho. Ele aproveitou para alertar os pais sobre a importância do diagnóstico e da conscientização sobre o tema. Para transmitir sua experiência e ajudar outros pais, Hygor e sua esposa também criaram o canal "Nosso Filho Autista" no Youtube, e aproveitaram para convidar a todos para acompanhar os vídeos. 

Após o jantar, a secretária municipal de saúde de Itu, Janaina Guerino de Camargo, realizou uma apresentação sobre o cenário da saúde pública na cidade. Ela abordou as diretrizes da área, as ações e os avanços da secretaria nesse governo, o funcionamento do SUS e a estrutura atual dos serviços oferecidos à população. Depois respondeu perguntas sobre o assunto ao lado do diretor Ricardo Mesquita e recebeu homenagem do Rotary Club. 

Na hora do "companheirismo", José Maria Bordini lembrou da história de vida e do grande trabalho realizado pelo companheiro Mylton Ottoni da Silveira, falecido no último dia 6. Num breve resumo, foram lembrados seus 43 anos de rotariano e os muitos apadrinhamentos que fez na associação.

A reunião foi encerrada pelo presidente Francisco Elias, que aproveitamento o momento festivo, desejou a todos os presentes um feliz Dia dos Pais. 

Comentários