Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Natal Amigo chega a 12ª edição e distribui solidariedade neste sábado

Voluntários vão entregar brinquedos e doces para crianças.

Natal Amigo chega a 12ª edição e distribui solidariedade neste sábado

Neste sábado, dia 23 de dezembro, acontece em Itu o já tradicional Natal Amigo, que reúne voluntários anônimos que buscam partilhar alegria e confraternizar com idosos e comunidades em vulnerabilidade social. Além do café da manhã, às 7h30, com idosos do Asilo da Vila Vicentina, haverá a partir das 9h, concentração para a entrega de brinquedos e doces às crianças que residem na Vila da Paz.

A festa será abrilhantada ainda pelos corais Vozes Afro e Canto da Terra, ambos de Salto, que farão generosas apresentações para as famílias do referido bairro. Esta é a 12ª edição do evento que ficou marcado pela solidariedade e por contar com o Maior Trio Elétrico de Natal do Brasil, o Noel Elétrico, que anuncia e anima a chegada do Natal Amigo.

Criado em 2005, desde então, o Natal Amigo entregou mais de 20 mil brinquedos despertando sorrisos entre crianças que esperam ansiosas pelo Papai Noel. Os organizadores e colaboradores do evento se intitulam apenas como amigos e fazem questão de manter o anonimato. Os integrantes do Natal Amigo não se identificam, pois a ideia é reunir diversas pessoas, ainda que muitas delas não se conheçam, visando única e exclusivamente a felicidade do próximo. Portanto, seguindo essa linha de raciocínio, argumentam que não há motivos para divulgar rostos, nomes, marcas, religiões ou política.

Quem desejar se unir ao grupo pode obter mais informações pelo facebook (https://www.facebook.com/ProjetoNatalAmigo). Também é possível colaborar com doações de doces e balas, mas principalmente participar da entrega dos presentes, neste sábado. O grupo de voluntários se reunirá a partir das 9h, na Avenida das Araras, 432, Jardim Paraíso, Itu, de onde seguirá para a Vila da Paz.

Comentários