Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mutirão da CPFL chega às ruas e avenidas do Centro de Itu

Já foram substituídos mais de 400 pontos de luz na cidade.

Crédito: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu Mutirão da CPFL chega às ruas e avenidas do Centro de Itu
Manutenção da iluminação pública em Itu

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) deu sequência, no dia 13 de novembro, ao plano emergencial de manutenção da iluminação pública, que está sendo realizado desde o final do mês de outubro em Itu. A iniciativa visa troca das lâmpadas queimadas, além da realização dos demais reparos necessários, em diversos pontos do município. Até o momento, de acordo com a companhia, já foram substituídos mais de 400 pontos de luz em na cidade.

Nesta etapa, que dará segmento com foco na região central, os trabalhos foram concentrados ao longo de toda a Avenida Nove de Julho. Anteriormente, já haviam sido realizadas manutenções em postes da região do Pirapitingui, abrangendo ruas e avenidas dos bairros Portal do Éden, Jardim Europa, Cidade Nova, Novo Mundo, Vila Martins e Jardim União.

O plano emergencial é resultado de uma reunião realizada em outubro, agendada pelo prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), que exigiu pessoalmente um reforço no atendimento das demandas relativas ao serviço de iluminação. Na ocasião, Tuíze ressaltou que a responsabilidade por essa manutenção permanece sendo da CPFL, por força de decisão judicial.

Desde o início deste ano, conforme uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos municípios brasileiros deveriam arcar com os ativos de iluminação pública. Em Itu, a prefeitura preparou um processo de licitação para contratação de empresa visando atender a resolução nacional.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos entrou na Justiça e obteve uma decisão favorável pela qual os serviços devem continuar sendo realizados pela CPFL. Esta determinação judicial está em vigor e, até que a decisão definitiva seja proferida, é a CPFL a responsável pela manutenção dos serviços de iluminação pública na cidade.

Comentários