Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Museu da Energia promove contação de história no CAVI Itu

Atividade busca conscientizar crianças sobre os raios.

Museu da Energia promove contação de história no CAVI Itu
Educadores dão vida as personagens da história

O Museu da Energia, através de seu Setor Educativo, esteve no Centro de Apoio e Valorização à Infância (CAVI) de Itu no dia 10 de agosto, para a contação de história “Zeus e os raios”. Essa atividade foi criada com o objetivo de conscientizar as crianças sobre os raios: como se formam, os perigos e cuidados.

Durante a atividade, as personagens Zeus, Polinho e Temis se envolvem em uma divertida pesquisa sobre os raios para entender como surgem e como podem ajudar os humanos a se protegerem deles. Os educadores do Museu, Pedro Scavacini, Paulo dos Santos e Fernanda Morais dão vida as personagens, e encantam os pequenos com uma performance cheia de alegria e informações educativas.

Sobre o CAVI

O CAVI existe desde 2002, sendo a única instituição na cidade de Itu com projetos realizados para crianças no chamado contraturno escolar, ou seja, quem estuda de manhã, freqüenta o CAVI à tarde, e vice-versa.

O objetivo principal do CAVI é desenvolver projetos na área social, criando oportunidades para a inserção de crianças e seus familiares na sociedade. Para isso, oferece diversas atividades às crianças, diariamente, como aulas de Taekwondo, Judô, Flauta, Informática, Artes e Artesanatos, Meio ambiente, Contação de histórias, Dança e Xadrez, além de reforço escolar. E tudo gratuitamente.

Atualmente, o CAVI atende aproximadamente 50 crianças dos seis aos 12 anos. Quem quiser saber mais sobre a instituição pode acessar o site www.cavi.com.br.

Comentários