Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 28 de abril de 2017

Jean Pluvinage é eleito novo membro da Academia Ituana de Letras

Solenidade de posse acontece dia 9 de junho.

Crédito: Erica DalBello/PhotoPro Jean Pluvinage é eleito novo membro da Academia Ituana de Letras
Jornalista e escritor franco-brasileiro ocupará a Cadeira Nº 15

No dia 8 de abril, os membros da Academia Ituana de Letras (Acadil) elegeram um novo acadêmico, agora para ocupar a Cadeira Nº 15, Jean Frédéric Pluvinage. O jornalista e escritor franco-brasileiro é natural de São Paulo; reside em Salto e é atuante em Itu através da editora FoxTablet.

Desde 2014, Pluvinage é o editor das publicações da Acadil. Atua também como professor na Câmara Brasileira de Livros. O novo acadêmico é também jornalista responsável do Novo Contexto, com circulação em Itu.

Jean Pluvinage, além de artigos nos jornais, é autor de trabalhos publicados nas mídias sociais. É especialista em publicações digitais, tema do mestrado que cursa na UNICAMP. Em 2014 compôs o júri para a categoria “Livros Infantis Digitais” do Prêmio Jabuti.

A solenidade de posse acontecerá no dia 9 de junho, quando ele receberá as insígnias acadêmicas e fará o elogio a seu patrono Dr. Salathiel Vaz de Toledo. Na ocasião também falará sobre sua antecessora na mesma Cadeira, a Poetisa Maria Célia Brunello Bombana.

A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores fundada em 1992, composta de 32 Cadeiras, cujos patronos foram figuras de destaque na literatura local e regional. Os membros atuais se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral.

Comentários