Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 28 de março de 2019

Itu sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS

Encontro reuniu autoridades no auditório da prefeitura.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Itu sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMS
Deputados, secretário de Estado e prefeitos estiveram presentes

A 1ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) de 2019 foi realizada no dia 18 de março, no auditório da Prefeitura de Itu.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Itu e presidente do referido Conselho, Guilherme Gazzola, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Marcos Campagnone, o deputado federal Vitor Lippi, os deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Danilo Balas, e o assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Jesse James Latance.

Durante a reunião, o secretário de Estado destacou a importância da região metropolitana de Sorocaba, mencionou que haverá uma reestruturação das agências metropolitanas, se colocou à disposição dos prefeitos das cidades que integram essa região, e também ressaltou que o atual Governo do Estado pretende atender aos municípios com mais agilidade.

A reunião oficializou ainda a desativação da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. (Emplasa), até então responsável pelo Plano de Desenvolvimento Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sorocaba.

Comentários