Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Itu realiza 11ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

O evento foi sediado no auditório do Paço Municipal.

Crédito: Beto Silvestre/Prefeitura Itu Itu realiza 11ª Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente
A conferência teve como principal objetivo oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades não governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Foi realizada nesta segunda-feira, 30 de outubro, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Promoção Social. O evento, sediado no auditório do Paço Municipal, contou com uma palestra inicial, proferida pelo Promotor de Justiça Dr. Yuri Giuseppe Castiglione, que atua na Promotoria da Infância e da Juventude da Lapa, SP.
           
O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou a abertura da conferência, que contou ainda com as presenças do secretário municipal César Calixto (Promoção e Desenvolvimento Social) e da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Itu, Isis Paloma Carneiro.
           
A conferência teve como principal objetivo oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Durante o encontro foram discutidas novas políticas e apontados possíveis ajustes nas políticas vigentes.
           
O tema central do evento foi Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. A reunião foi desenrolada dentro de cinco eixos temáticos. Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Comentários