Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 9 de abril de 2018

Inscrições do Time do Emprego vão até sexta-feira no Pirapitingui

Início da capacitação será no dia 17.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Inscrições do Time do Emprego vão até sexta-feira no Pirapitingui
Centro Administrativo Regional do Pirapitingui

Seguem até sexta-feira, dia 13 de abril, as inscrições do programa Time do Emprego no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 bairro Cidade Nova). Os Interessados deverão procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Pirapitingui, no mesmo endereço.
           
O início da capacitação será no dia 17 (terça-feira) das 8h às 12h. Serão 12 encontros com 10 temas diferentes, no Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS) “Frei Alípio Both”.
           
O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.
           
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. As reuniões ocorrem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.
           
A coordenação do programa em Itu explica que os participantes são levados a resgatar, elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

Comentários