Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

ILI sediará 5º Fórum Permanente do Terceiro Setor

Evento acontece dias 23 e 24 de agosto.

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI), em parceria com a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social do município, realizará, nos dias 23 e 24 de agosto (quarta e quinta-feira), a 5ª edição do Fórum Permanente do Terceiro Setor.

O objetivo do evento é fortalecer as relações entre o Poder Público, a Sociedade Civil organizada e as empresas, visando a articulação intersetorial para melhoria da qualidade de vida da população ituana.

O evento ocorrerá no ILI, localizado no Espaço Fábrica São Luiz, sala E, e contará com três temáticas centrais, para as quais estão sendo convidados palestrantes especialistas: Mobilização de Recursos, Articulação Social e Sustentabilidade Financeira.

As inscrições acontecem entre os dias 10 e 20 de agosto, através do site http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIli. A programação completa será divulgada em breve.

O Terceiro Setor


Com papel fundamental na sociedade, o 3º Setor se caracteriza por organizações sem fins lucrativos não governamentais, que realizam ações voltadas para o bem-estar comum da coletividade e prestam serviços complementares aos prestados pelas instituições públicas.

Segundo o “Manual sobre as Instituições sem Fins Lucrativos no Sistema de Contas Nacionais” recomendado pela ONU, este segmento é formado por entidades privadas, sem fins lucrativos, institucionalizadas, auto-administradas e voluntárias.

Serviço:
5º Fórum Permanente do Terceiro Setor
Espaço Fábrica São Luiz
Rua Paula Souza, 492, Centro - Itu/SP
Dia 23 de agosto, das 14h às 18h
Dia 24 de agosto, das 09h30 às 18h30

Comentários