Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 3 de julho de 2019

ILI participa de encontro estadual das Escolas do Legislativo

Evento ocorreu em Campinas.

Crédito: Divulgação ILI participa de encontro estadual das Escolas do Legislativo
O presidente da Abel, Florian Madruga; a Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, e o presidente da Apel, Roberto Lamari durante o Encontro Estadual de Escolas do Legislativo e Contas

O Instituto do Legislativo Ituano (ILI) participou, no dia 28 de junho, do “V Encontro Estadual de Escolas do Legislativo e Contas”, promovido pela APEL (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas) e realizado na cidade de Campinas.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente da Abel (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas), Florian Madruga; pelo presidente da Apel, Roberto Lamari; pela coordenadora pedagógica da Elecamp (Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campinas), Nelly Monteiro; e pelo vereador de Campinas Luiz Rossini. O evento contou com a presença de representantes de 31 municípios, sendo 21 que já possuem escolas legislativas.

De Itu, estiveram presentes a Diretora Presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi, a Diretora Executiva Rafaela Galvão e a Agente de Comunicação Graziela Primiani. Regina destacou a importância do Instituto em participar dos encontros da APEL. “É importante estar em contato com as Escolas Legislativas existentes para conhecermos o trabalho que vem sendo desenvolvido em cada uma das cidades e também para trocamos experiências”, explicou a presidente do ILI.

Durante o encontro organizado pela Escola do Legislativo de Campinas – ELECAMP foi apresentada a palestra “Desenvolvimento da Comunicação: fator determinante nas boas conexões políticas”, ministrada pela Dra. Ana Lúcia Spina, fonoaudióloga clínica especialista em voz e coach em comunicação pela Sociedade Brasileira e Coaching (SBC), e a palestra “Resiliência e Inteligência Emocional no Trabalho”, ministrada por Ricardo Piovan, administrador de empresas com formação em técnicas de expansão de consciência e máster em programação neolinguística (PNL), comportamento humano e liderança situacional, além de uma oficina de contratação de instrutores realizada pela Elecamp e Câmara de Itapevi.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio