Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Guardas municipais de Itu realizam intercâmbio nos Estados Unidos

Policiais trocaram informações e experiências.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Itu Guardas municipais de Itu realizam intercâmbio nos Estados Unidos
Os GCMs tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e instalações dos americanos, encontrando semelhanças com a estrutura disponível para o trabalho realizado em Itu

Dois integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu estiveram em Atlanta, nos Estados Unidos, realizando um intercâmbio com a polícia americana, no início deste mês. Os subinspetores Wederson e Vagner, acompanhados do intérprete Claudio Cesar Rising, estiveram reunidos com os oficiais Jason Harwood e Manuel Blair. No encontro, os GCMs ituanos e os policiais de Atlanta trocaram informações e experiências.
         
”Este intercâmbio nos proporcionou uma experiência única na questão de Segurança Pública, a nível internacional, e ainda foi possível perceber que estamos no caminho certo quanto às ações, técnicas e treinamentos”, declara o subinspetor Wederson.

Policiamentos preventivo e comunitário, treinamento de cães para farejamento de explosivos e drogas, técnicas de invasão e tomada de áreas de risco, locais com vítimas fatais, atentados em locais públicos e privados, estiveram entre os temas do encontro. Os guardas municipais de itu também visitaram os setores de policiamento de área e canil.
Os GCMs tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos e instalações dos policiais americanos, encontrando semelhanças com a estrutura disponível para o trabalho realizado em Itu como, por exemplo, um setor de inteligência e de vídeo monitoramento.
 

Comentários