Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Gincana "Itu Solidário" chega ao final neste sábado

Gincana "Itu Solidário" chega ao final neste sábado
Etapa teve a presença dos atores Pedro Lemos, Lisandra Parede e Débora Nunes

Termina neste sábado, 18 de fevereiro, a partir das 9h, a Gincana “Itu Solidário” que acontece na Praça Padre Miguel (Matriz). A Gincana, que teve início no dia 4, é realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e das Secretarias de Esportes e de Turismo, Lazer e Eventos.

Com o objetivo de mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Funssol a famílias em situação de vulnerabilidade social, a Gincana “Itu Solidário” conta com provas ao longo das semanas e provas lúdicas aos sábados. Participam da competição as equipes esportivas Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C. e Galoucos F.C..

Durante a etapa do último dia 11, que teve a presença dos atores Pedro Lemos e Lisandra Parede, astros de Chiquititas, e da atriz ituana Débora Nunes como jurados, as equipes realizaram três provas lúdicas e receberam as provas que devem ser executadas ao longo da semana que são arrecadações de quilos de arroz, litros de óleo e sabonete e shampoo. O que for arrecadado durante a semana será entregue no próximo sábado, quando também haverá distribuição de mudas nativas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, das 9h às 16h.

As empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Supermercados Alvorada, Palone Tintas apoiaram a Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Comentários