Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Evento festeja os 70 anos e recorda história do Rotary Club de Itu

Comemoração contou com novas posses e homenagens.

Crédito: Divulgação/Rotary Club de Itu Evento festeja os 70 anos e recorda história do Rotary Club de Itu
Agraciados Rinaldo e Zulmira Cadengue com os padrinhos Milton e Jocymara Raymundini, e o casal presidente

Durante o ano rotário 2017-18, que vai de julho de 2017 a junho de 2018, ocorreu o 70º aniversário da fundação do Rotary Club de Itu (22/06/1947). A data não deixou de ser comemorada em junho de 2017, porém numa cerimônia que envolveu outras atividades. E agora nesse mês, o importante marco foi novamente festejado num evento específico realizado pelo clube na última quarta-feira, dia 11 de abril.

A reunião festiva reuniu cerca de 60 pessoas e o atual presidente, Ismael Benedito Guarnelli, organizou uma agenda especial para a data. Tomaram posse dois novos companheiros: o advogado Eduardo Marchiori, casado com Cintia Perussi Marchiori, apadrinhados por José Maria Bordini e Aparecida Bordini; e Valdemir Lázaro Rosa Berigo, casado com Rosana Maria Ferrigato Berigo, afilhados de Ariovaldo Altair Sarlo e Iara Sarlo.

O sócio Rinaldo Duque Cadengue e sua esposa Zulmira Cadengue foram ambos homenageados durante o evento. Ela agraciada com o título Paul Harris e ele com uma safira acrescida à sua comenda Paul Harris já existente. Também foi agraciada com o Título Paul Harris Cibeli Giannecchini, filha do companheiro Reinaldo Giannecchini, cuja empresa, Aquaplás, contribuiu para a Fundação Rotária com US$ 1,000.00 dentro do programa Empresa Cidadã.

A pedido do presidente, a professora Maria Eliza Dornellas Coelho Chierighini ocupou a tribuna do encontro e contou um pouco da história do clube, destacando algumas de suas importantes realizações. "O Homem como ser político que é, enxerga as demandas sociais, e é por aí que caminham as atividades do Rotary pelo mundo, procurando ajudar a vencermos as necessidades de cada momento. Podemos apontar a solidariedade, a humanidade aí guardada, e a responsabilidade social!", comentou ela. Da. Maria Eliza, sócia honorária, é uma das principais memórias vivas do Rotary Club de Itu, dado o seu grande envolvimento pessoal e familiar com o clube durante décadas. É viúva do Dr. Helio Chierighini, nora do Dr. Emilio Chierighini, também falecido e cunhada do Dr. Ênio Chierighini, todos ilustres ex-sócios. 

Para encerrar o encontro, foi servida aos presentes uma saborosa paella. O prato agradou tanto os paladares, que se resolveu fazer uma nova edição da receita com frutos do mar no mês de agosto. 

Comentários