Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Dr. Renê Liberatore recebe Diploma e Medalha Padre Bento

Solenidade integrou semana de comemorações em Itu.

Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itu Dr. Renê Liberatore recebe Diploma e Medalha Padre Bento
Dr. Renê Paschoal Liberatore recebe homenagem

Na noite de 12 de setembro, a Câmara de Vereadores de Itu outorgou ao Dr. Renê Paschoal Liberatore o Diploma e Medalha Padre Bento Dias Pacheco, honraria destinada a pessoas que trabalham na divulgação da vida e obra do “Apóstolo da Caridade”.

Dr. Renê é advogado, foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Itu e atualmente é Diretor de Controladoria Interna da Companhia Ituana de Saneamento (CIS).

A solenidade faz parte das comemorações da 50ª ‘Semana Padre Bento Dias Pacheco’, que este ano acontece de 11 a 17 de setembro e integra o calendário oficial de eventos da cidade.

Em seu discurso, Dr. Renê enfatizou o trabalho de Padre Bento, que dedicou mais de 40 anos de sua existência à prática cristã e à cidadania, sem o receio de contrair a lepra (hoje conhecida como hanseníase) dos enfermos que cuidava, com conforto material e espiritual.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara Givanildo Soares da Silva (Giva), os vereadores Dito Roque, Rodrigo Macruz e Dr. José Galvão, o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. Edward Simeira, representando o Prefeito Guilherme Gazzola, o ex-prefeito Olavo Volpato, o Padre Gabriel Vital, pároco da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, que este ano foi orador de Padre Bento, Dra. Maria Lúcia Dias Caselli, ex-vereadora e oradora do homenageado, entre outras autoridades e amigos do homenageado.

Comentários