Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 4 de junho de 2019

Creche Escola recebe Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini

"Guia da Luz" busca promover ambiente familiar e social.

Crédito: Divulgação Creche Escola recebe Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini
Entrega da homenagem

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no dia 30 de maio, o Diploma e Medalha Monsenhor Camilo Ferrarini à Creche Escola Guia da Luz.
Criada através da Lei Nº 1672, de 20 de agosto de 2014, a honraria é destinada a pessoas ou entidades que tenham se destacado nas atividades de natureza médica, assistencial e educacional voltadas à criança e ao adolescente.

A Creche Escola Guia da Luz tem como missão promover um ambiente familiar e social saudável a crianças entre zero e 06 anos de idade. Fundada em 1996 e em funcionamento desde 2000, atualmente atende 300 crianças em período integral na região do Pirapitingui e soma mais de três mil famílias atendidas durante sua existência. A instituição filantrópica sem fins lucrativos está em fase de expansão e, em breve, terá capacidade para atender 700 crianças.

A honraria foi recebida pelo diretor da Creche Escola Guia da Luz, Ari Paradella, que, em seu discurso, relembrou sua trajetória: “ao olhar lá no início, sabemos que somos capazes de mudar a realidade”, e fez um apelo para que os empresários ituanos “abracem a causa” e participem.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva); o prefeito Guilherme Gazzola; o deputado federal Herculano Passos; os vereadores Thiago Gonçales, Maria do Carmo Piunti e Rodrigo Macruz; a vice-presidente da Acadil e diretora executiva do Instituto Legislativo Ituano (ILI), Maria Angela Mangeon Elias; o orador sobre Monsenhor Camilo, Luciano Chaves; e o secretário de administração da prefeitura, Moyses Alberto Leis Pinheiro; além de professores, funcionários, alunos e pais de alunos. 

Comentários