Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CPFL inicia plano de ação emergencial em Itu

Objetivo é realizar a manutenção da iluminação pública.

Crédito: João Campanelli/Prefeitura de Itu CPFL inicia plano de ação emergencial em Itu
Plano emergencial prevê ações em três frentes de trabalho

A Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) deu início, no dia 26 de outubro, a um Plano de Ação Emergencial de Manutenção de Iluminação Pública em Itu. De acordo com o planejamento apresentado, o plano emergencial prevê ações em três frentes de trabalho.

Primeiramente, a empresa realizou o levantamento completo das principais vias da cidade com problemas de iluminação. A segunda fase desse plano começou na terça-feira, dia 27, com a atuação de uma equipe para atender, à noite, as demandas da cidade originadas por reclamações dos munícipes junto aos canais de atendimento da CPFL.

Já foram realizadas trocas de lâmpadas e reparos necessários em postes da região do Pirapitingui, abrangendo ruas e avenidas dos bairros Portal do Éden, Jardim Europa, Cidade Nova, Novo Mundo, Vila Martins e Jardim União.

Para esta quarta-feira, dia 28, estão previstas ações na região central da cidade, dando segmento à segunda frente do cronograma. Os cidadãos podem auxiliar neste trabalho comunicando suas queixas pelo telefone da CPFL, 0800 0102570.

A partir da primeira semana de novembro, a CPFL dará início aos mutirões que serão realizados por equipes de trabalho durante o dia nas principais ruas e avenidas da cidade. Esse atendimento, de acordo com os técnicos da companhia, será feito seguindo os dados apurados durante o levantamento do plano. A previsão repassada pela empresa à prefeitura é de que até o começo de dezembro a situação esteja normalizada na cidade.

Exigência

O plano emergencial é resultado de uma reunião realizada no dia 23 de outubro, agendada pelo prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes (Tuíze), que exigiu pessoalmente um reforço no atendimento das demandas relativas ao serviço de iluminação. Na ocasião, Tuíze ressaltou que a responsabilidade por essa manutenção permanece sendo da CPFL, por força de decisão judicial.

Desde o início deste ano, conforme uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), todos os municípios brasileiros deveriam arcar com os ativos de iluminação pública. Em Itu, a prefeitura preparou um processo de licitação para contratação de empresa visando atender a resolução nacional.

Em paralelo, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos entrou na Justiça e obteve uma decisão favorável pela qual os serviços devem continuar sendo realizados pela CPFL. Esta determinação judicial está em vigor e, até que a decisão definitiva seja proferida, é a CPFL a responsável pela manutenção dos serviços de iluminação pública na cidade.

Comentários