Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Corrida inicia comemorações dos 100 anos do Regimento Deodoro

Homens e mulheres percorreram avenidas do Centro da cidade.

Crédito: Divulgação/Regimento Deodoro - 2º GAC L Corrida inicia comemorações dos 100 anos do Regimento Deodoro
Corrida do Exército em Itu

O tiro do Obuserio Oto Melara foi o aviso para que mais de mil atletas, entre homens e mulheres, iniciassem a Corrida do Exército, em comemoração aos 100 anos do Regimento Deodoro. O evento, realizado neste domingo, dia 14 de janeiro, marcou o início das festividades do Centenário do Quartel de Itu. A largada aconteceu em frente a fachada histórica do Quartel e os atletas realizaram um percurso entre as principais avenidas do Centro da cidade.

A competição foi disputada em duas categorias: 5 quilômetros e 10 quilômetros, entre homens e mulheres. Os três primeiros de cada categoria, tanto no feminino quanto no masculino receberam troféus e medalhas de campeões. Todos os atletas que completaram a corrida no tempo máximo previsto receberam uma medalha alusiva aos 100 anos do Regimento Deodoro.

A Corrida do Exército foi organizada pela PROEESP – Associação Profissionais de Eventos Esportivos – e contou com apoio do Regimento Deodoro, Prefeitura da Estância Turística de Itu, Polícia Militar do Estado de São Paulo e Guarda Civil Municipal da cidade de Itu.

Comentários