Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Coordenador da Representação da Aliança LGBTI em Itu é nomeado

Felipe Cavalheiro foi o escolhido para atuar na cidade.

Coordenador da Representação da Aliança LGBTI em Itu é nomeado
Felipe Cavalheiro, Toni Reis e a coordenadora de assuntos de transexualidade e gênero da CODISEI, Maria Eduarda de Camargo

Desde a criação da Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI), a cidade tem se destacado no cenário LGBTI+ nacional. E no dia 12 de setembro, Felipe Cavalheiro, presidente da comissão, foi nomeado coordenador da Representação da Aliança Nacional LGBTI no município de Itu/SP.

De acordo com Toni Reis, presidente da aliança, o novo membro terá como responsabilidades desenvolver e participar de campanhas, seminários, palestras e outras atividades ligadas à causa, buscando e transmitindo formação e informação. "A ideia é defender e promover os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais em trabalho conjunto com a CODISEI", explica Reis.

Para Cavalheiro, é uma honra receber um titulo de tamanha importância. "Toni é um espelho para todos os lideres de movimentos LGBTI+ regionais. Muitas das conquistas que temos hoje tiveram o envolvimento da Aliança Nacional. A entidade contribuiu e muito para este avanço e hoje poder fazer parte dela e ter a possibilidade de contribuir para a promoção de politicas públicas LGBTI+ é um marco para mim e para o nosso município”, afirma.

Em conformidade com o artigo 50 do Estatuto da Aliança Nacional LGBTI+, as atividades desta Coordenação são inteiramente gratuitas, sendo vedado o recebimento de qualquer lucro, gratificação, bonificação ou vantagem pelo exercício da mesma. Até segunda ordem, o mandato da coordenação referida vence em 21 de novembro de 2020.

Comentários