Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Conselho dos Direitos da Mulher Ituana toma posse

Órgão é composto por Poder Público e Sociedade Civil.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Conselho dos Direitos da Mulher Ituana toma posse
Conselho dos Direitos da Mulher é formado por 12 titulares e 12 suplentes

Os membros do Conselho dos Direitos da Mulher Ituana foram empossados, no último dia 6 de setembro, e exercerão mandato por três anos, conforme a lei, até 2022. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto.

O Conselho dos Direitos da Mulher Ituana, instituído por lei municipal, é vinculado à Secretaria Municipal de Promoção Social. O órgão é paritário, composto por membros do Poder Público e da Sociedade Civil, sendo 12 membros titulares e 12 suplentes. É um fórum permanente, por meio do qual a sociedade debate, sugere e encaminha resoluções de forma contributiva, ou seja, sugere ao Poder Público meios de aperfeiçoamento das políticas públicas para a mulher.

Os objetivos do Conselho são formalizar diretrizes e promover em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e violência que a atingem, bem como à sua plena integração na vida socioeconômica e político cultural; desenvolver estudos e diagnósticos, debates e pesquisas sobre a realidade social da mulher no município.
 

Comentários

Ariza Centro Veterinrio