Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 31 de outubro de 2017

Com igreja lotada, devotos agradecem a São Judas Tadeu

Houve procissão pelas ruas do bairro e missa solene.

Crédito: Tadeu Italiani Com igreja lotada, devotos agradecem a São Judas Tadeu

Devotos e fiéis de São Judas Tadeu, estiveram presentes, na tarde de 28 de outubro, na paróquia a ele dedicada, para celebrar o padroeiro das causas impossíveis. Às 17h30, os Ministros Extraordinários da Eucaristia, Irmãos do Santíssimo, Acólitos, Catequistas, Missionários das Santas Missões Populares e o povo, deram início à procissão, que percorreu às ruas do bairro Rancho Grande.

Quando os devotos retornaram à Igreja Paroquial de São Judas Tadeu, o pároco, Pe. Júlio de Freitas Alves, conduziu a oração do Santo Terço, em agradecimento a todos que contribuíram para o êxito da festa, novena e por todos que se doaram para a edificação da Paróquia São Judas Tadeu no decorrer de sua história. Às 18h30, iniciou-se missa solene em louvor ao padroeiro, presidida pelo pároco. Serviram o altar, os diáconos permanentes Marcos Nunes e Bartolomeu de Almeida Lopes.

Durante a homilia, Pe. Júlio, refletiu sobre a vida dos apóstolos no princípio da Igreja, destacando as atividades de São Judas Tadeu, ao combater o paganismo e as heresias contra Deus e a Igreja que se formava. Atitude esta que o levou ao martírio, dando a vida pela Igreja e pela causa da fé. Ao final da missa, um membro da comissão organizadora da festa, agradeceu ao Pe. Júlio, pelo apoio e incentivo, tendo em vista que ao assumir a paróquia, em 17 de setembro de 2017, todas as ações para a realização da mesma, já estavam em andamento.

O pároco agradeceu todos que serviram e se doaram para que tudo ocorresse da forma mais perfeita possível. Após a missa, seguiu o último dia da quermesse.

Comentários