Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 12 de maio de 2016

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Veja dicas para cerimônias e festas ao ar livre ou salão!

Crédito: Arquivo/Raiar do Sol Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?
O Raiar do Sol oferece lindos cenários para a realização do seu casamento dos sonhos

Por Jéssica Ferrari

O casamento é um momento mágico, mas também inclui muitos detalhes que deixam os noivos preocupados e indecisos. A escolha dos espaços onde serão realizadas a cerimônia e a festa é uma das principais, e que definem o estilo do evento. Por isso é preciso avaliar muito bem os prós e contras de cada tipo de espaço, levando sempre em conta o sonho do casal.

Há noivos que fantasiam uma cerimônia tradicional na igreja e depois uma grande festa. Outros preferem se casar no mesmo local onde acontecerá o festejo. Mas onde reunir todos? Para decidir isso, a empresa Martini e Baptista, que organiza eventos sociais e corporativos, aconselha levar em conta o horário escolhido para os eventos e a quantidade de convidados. “Não existe um lugar ideal. Todos são perfeitos desde que você faça as escolhas certas para que não falte nada”, explica a equipe. Confira artigo completo sobre a escolha do local perfeito!

> Espaços para casamento em Itu e região:

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Chácara do Rosário
A Chácara do Rosário possui um lindo cenário para a realização de casamentos ao ar livre. Rodeado de natureza, o local é flexível quanto aos espaços para eventos, oferecendo diversas opções. A cerimônia pode ocorrer embaixo de uma Flamboiã, linda árvore que no período da primavera fica toda florida, ou na capela que fica na varanda da chácara. Os convidados podem ser recepcionados no amplo gramado e também dentro da sede, um casarão rústico com arquitetura típica do período dos bandeirantes. A Rosário ainda oferece o serviço de buffet, com cardápio da fazenda ou mais sofisticado. Mais informações pelo email [email protected] ou pelo whatsapp (11) 96420-0089.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Chapéu de Sol Camping e Hospedagem
Para quem busca um casamento com ares do campo, o Chapéu de Sol Camping e Hospedagem é uma ótima escolha. Localizado a apenas dez minutos do Centro da cidade, ele possui espaço para eventos de até 120 pessoas. A cerimônia pode ser realizada no amplo gramado ou no restaurante do local que, além de sediar a festa, oferece buffet próprio com comida caseira. Para casamentos no período noturno, o camping fica disponível somente nos meses de março, abril, maio, junho e agosto. E em todos os meses para eventos diurnos. Mais informações pelo email [email protected] ou telefone (11) 4023-0127.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Espaço 31 - Salão de Festas e Eventos
O Espaço 31 é um salão de festas tradicional em Itu, que comporta até 200 pessoas. Facilidade de acesso e de estacionamento são bons diferenciais. Possui uma recepção decorada, com rampa de acesso, ventiladores e luz de emergência. Sua cozinha é ampla, com fogão industrial. Mais informações pelo email espaç[email protected] ou telefones (11) 7397-25624 / 4022-7592 / 9809-0031.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Espaço Fazenda das Pedras
O Espaço Fazenda das Pedras fica a apenas 4 km da cidade e oferece a oportunidade de um casamento em contato com a natureza, sem perder a sofisticação. O local dispõe de uma infraestrutura moderna e completa, com um salão de 565 m², podendo ser modulado em ambientes menores, com espaço climatizado, parede lateral de vidro, que proporciona contato visual com a paisagem do campo, a vegetação ao redor e os ares da Fazenda. A cerimônia pode ser realizada em um verdadeiro cenário de novela: um Jatobá centenário ou dentro do próprio salão. O espaço possui buffet próprio, com deliciosas opções. Mais informações pelo email [email protected] ou telefones (11) 4023-1993 / (11) 98444-4607.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Fazenda Cana Verde
Localizada a 1h15 minutos de São Paulo, a Fazenda Cana Verde faz parte do Patrimônio Histórico Colonial de Itu e recebe seus convidados numa arquitetura cuidadosamente restaurada, oferecendo 22 suítes para a hospedagem de todos. Para a cerimônia há uma linda capela de 1894 e também um amplo gramado ao redor da fazenda que possibilita um evento aberto, com o clima tranquilo do campo. A recepção acontece no restaurante rústico do local. O buffet é escolhido à parte pelos casais. Mais informações pelo email [email protected] ou telefones (11) 4023-1260 / (11) 99976-0978.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Fazenda Capoava
Inserida na associação de hotéis Roteiros de Charme, a Fazenda Capoava possui acomodações e ambientes preparados para receber confortavelmente seus convidados, com estrutura completa e um visual deslumbrante. A natureza e o clima do campo dão o tom ao dia tão especial. A cerimônia de casamento pode ser realizada em diferentes cenários da fazenda, como ao ar livre no amplo gramado ou no Pergolado, espaço coberto com decoração agradável. Mais informações pelo email [email protected] ou telefone (11) 2118-4100.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Itu Plaza Hotel
O Itu Plaza Hotel dispõe de uma completa estrutura para a realização de eventos sociais, como casamentos. O requintado Salão Leonardo da Vinci tem entrada independente e capacidade para até 600 pessoas, podendo ser facilmente adaptado também para cerimônias e festas menores. O hotel hospeda com conforto e comodidade todos os seus convidados, além de oferecer um pacote de núpcias especial, onde os noivos podem desfrutar de uma inesquecível noite romântica. A hospedagem do casal inclui decoração especial, café da manhã que pode ser servido no apartamento e diária entendida para o dia da noiva. Mais informações pelo email [email protected] ou telefone (11) 4023-8000.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

O Caipira de Itu
O Caipira de Itu conta com um amplo e agradável espaço para realizar casamentos para até 180 convidados, com atendimento exclusivo. O cardápio do buffet escolhido pelo noivos pode incluir as delícias da culinária caipira, já servidas pelo restaurante, incluindo bebidas e sobremesas. Mais informações pelo email [email protected] ou telefone (11) 4023-0247.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Raiar do Sol - Sítio para Eventos
Beleza natural, infraestrutura completa e ambiente acolhedor. Essas são características que você encontra no Sítio Raiar do Sol. A locação inclui espaço para o dia da noiva com hidromassagem, iluminação interna e externa, mesas e cadeiras, serviço de portaria e serviço de limpeza dos salões e dos banheiros durante o evento. E a sua cerimônia pode ser realizada em frente à uma linda cachoeira, com os convidados acomodados no amplo gramado. Um sonho! Mais informações pelo email [email protected] ou telefones (11) 98906-2654 / 2866-0123.

Cenário perfeito: qual espaço alugar para o meu casamento?

Santo Antonio Botequim
O Santo Antonio Botequim é uma opção diferenciada para a realização de festas de casamento. O ambiente é aconchegante e comporta até 300 pessoas, possuindo área externa com mesas. O buffet do local pode oferecer as deliciosas opções da casa ou, se os noivos preferirem, montar um cardápio diferenciado para a data. O botequim tem fácil acesso e oferece estacionamento em frente. Os casais que fecham contrato para a realização do evento + buffet com bebidas, não pagam o aluguel da casa. Mais informações pelo email [email protected] ou telefone (11) 4013-2994.

Comentários