Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Celebration Expo estabelece novo marco para mercado de festas regional

Evento movimentou o Itu Plaza Hotel.

Crédito: Érica Dal Bello Celebration Expo estabelece novo marco para mercado de festas regional
Houve desfile de noivas para os visitantes

A primeira edição da Celebration Expo, ocorrida no dia 15 de julho, no Itu Plaza Hotel, foi um sucesso na opinião de visitantes e expositores. Um grande público passou pelo evento e pode conferir soluções criativas e inovadoras para o mercado de festas entre os mais de 60 expositores presentes. O aspecto beneficente da Celebration arrecadou mais de 370 litros de leite.

De acordo com Sandra Keese, diretora da APS Feiras, responsável pela realização do evento, "a Celebration Expo foi um marco para uma nova fase do mercado de festas da região. Trouxemos para o interior um evento altamente estruturado, pensando também em atrações diferenciadas para nosso público, como palestras, sorteios e desfile. Tivemos um excelente retorno por parte de nossos expositores, o que comprova que o evento foi de fato um sucesso".

A gerente administrativa do Itu Plaza Hotel, Fernanda Curi, fez um balanço da Celebration Expo: "Foi muito positivo, desde a venda dos stands, o investimento que os expositores fizeram em seus espaços, todos muito caprichados e acima do esperado; e também o público da Exposição no geral, que acredito que foi muito bom para a primeira edição".

Fernanda Curi reforça os diferenciais da Celebration Expo: "Nosso diferencial com relação aos outros eventos do segmento, trazendo as palestras concomitantes com a feira, foi muito positivo e gerou ainda mais negócios aos expositores que palestraram. O encerramento com o desfile do Marcos Lázaro, com música ao vivo do Coral Del Chiaro fechou com chave de ouro. Ficamos muito felizes com o resultado e com certeza esse evento entrará para nosso calendário. Acredito que só foi possível termos um retorno acima do esperado para o primeiro evento devido à parceria entre a APS e o Itu Plaza Hotel, pois ambos trouxeram conhecimentos importantes, cada um em sua área, para engrandecer o evento. Tenho confiança de que essa união trará muitos outros bons frutos".

Na visão dos expositores, a Celebration Expo trouxe um novo conceito de feiras para a região, conforme conta a cerimonialista Bruna Zuffellato: "Itu e nossa região estavam precisando de uma feira deste porte, deste nível e com estes expositores em um local como o Itu Plaza Hotel. Isto engrandeceu e abrilhantou o evento"; Bruna foi uma das palestrantes do evento: "Isto foge do que é feito no interior. Esta motivação trazida dos grandes centros de ter as palestras foi muito engrandecedora, ter esta troca com o público. Minhas palestras encheram. Isto é muito positivo porque as pessoas puderam ir além do passeio pelos estandes e puderam conhecer mais sobre os expositores".

Márcio Silva, da Dimensão Mídia, destacou: "Vimos uma excelente divulgação da feira e agora o resultado aqui. Conheço muitas feiras pela capital e no interior, e vimos na Celebration Expo uma cultura das grandes feiras. Era isso que Itu precisava. Já tivemos contratos fechados aqui na Celebration Expo; no primeiro contrato conseguimos o retorno do investimento feito".

A troca de contatos e a divulgação da marca foram importantes para a Mary Lemos Turismo: "Tivemos pessoas que conheceram nosso nome e serviços. Fizemos muitos contatos e temos expectativas de ver pessoas fechando conosco. Conseguimos também falar com os atuais clientes, que nos apresentaram novos clientes". Para João Eduardo Lavoura, do Buffet Andreazza, "foi uma feira bastante produtiva. O evento esteve bem movimentado com um público interessante. Pudemos fazer muitos contatos, trocamos muitos cartões com possíveis clientes".

O nível diferenciado da Celebration Expo também foi destaque para a P.S. Eventos, como conta Fernanda Mariáh: "Para a PS foi muito importante o convite, porque vimos um nível de feira, público e fornecedores diferenciados. Foi uma honra estar aqui fazendo parte desta primeira feira. Para nós foi excelente, com perspectivas grandes de retorno, pois recebemos pessoas focadas e interessadas".

A arquiteta Fernanda Oliveira, de Porto Feliz, visitou a Celebration Expo e aprovou o que viu: "Gostei bastante da feira. Os expositores nos abordavam da maneira correta, fiquei até com vontade de casar! Gostei muito do desfile, o coral deu um toque a mais". A estudante Ana Paula Casagrande, de Salto, disse: "Adorei o evento, estava super bem acomodado, com tudo em ordem. Os profissionais eram bem educados e organizados. Gostei muito da iniciativa da doação de leite".

Os mais de 370 litros de leite arrecadados durante o evento foram entregues para a Casa André Luiz e ao Asilo Nossa Senhora da Candelária. A Celebration Expo 2017 foi realizada pelo Itu Plaza Hotel e APS Feiras & Eventos. O evento contou com Patrocínio Ouro da Feminine Hair e Bruna Zuffellato Cerimonal e Eventos; os Patrocinadores Prata foram Mary Lemos Turismo e Andreazza Buffet.

Comentários