Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 29 de maio de 2018

Celebrações de Corpus Christi em Itu estão confirmadas

Haverá confecção dos tapetes, missa solene e procissão.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Celebrações de Corpus Christi em Itu estão confirmadas
Confecção de tapetes pelas ruas centrais de Itu

As tradicionais celebrações de Corpus Christi, que reúnem todos os anos ituanos e turistas, foram confirmadas para esta quinta-feira, 31 de maio. As ruas centrais da cidade ficarão coloridas e enfeitadas com quilômetros de imagens realizadas por milhares de pessoas de paróquias da cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal, todo o material para a confecção dos tapetes estará disponibilizado nos locais de costume e, a participação dos voluntários é essencial para que as ruas sejam ornamentadas.

Palha de arroz, serragem colorida, cascas de ovos, borra de café, tampinhas de garrafas entre muitos outros materiais fazem parte dos enfeites que começam a ser confeccionados assim que o dia amanhece. Todas as igrejas de Itu são envolvidas no dia, cada comunidade realiza uma parte do tapete e todos se dispõem a acordar cedo e trabalhar para poder fazer um grande trabalho em equipe, evitando assim que a tradição se perca.

A Missa Solene ocorrerá na Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz), às 15h e, após a missa terá início a procissão. O trajeto desse ano será: Praça Padre Miguel, Rua Barão do Itaim, Praça da Independência, Rua Floriano Peixoto, Praça Padre Anchieta, Rua Paula Souza, retornando até a Praça Padre Miguel. 

Comentários