Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 2 de julho de 2019

Cel PM Sérgio Kazuo Abe recebe Cidadania Ituana

Título foi entregue na presença de familiares e oficiais.

Crédito: Divulgação Cel PM Sérgio Kazuo Abe recebe Cidadania Ituana
Coronel PM da reserva Sérgio Kazuo Abe exibe título

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, no dia 27 de junho, o Título de Cidadania Ituana ao Coronel PM da reserva Sérgio Kazuo Abe. Realizada no Espaço Fábrica São Luiz, a solenidade foi prestigiada por familiares e oficiais que atuaram com o Coronel na PM.

Compuseram a mesa do evento o vice-presidente da Câmara, vereador Dito Roque, que presidiu os trabalhos, o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, o deputado federal Herculano Passos, o juiz da 2ª Vara Criminal, Dr. Hélio Villaça Furukawa, o Coronel da PM Cerqueira Leite, comandante do CPI-7, o Major PM Menezes, representando o Tenente Coronel PM Glauco, comandante do 50º BPM/I, e os vereadores Dr. Sérgio Castanheira, Mané de Saúde, Normino da Rádio e Luciano do Secom, sendo este último o autor da propositura que concedeu a honraria.

O evento contou com sonorização da Banda Regimental do CPI-7. O vereador Cabo Jean, vice-presidente da Câmara de São Roque, cidade onde o Coronel PM Abe reside atualmente, também compareceu ao evento.

Natural de Sorocaba, o Coronel PM Sérgio Kazuo Abe é neto de imigrantes japoneses e ingressou na Polícia Militar em 1989. Atuou em cidades como Barueri, Votorantim, Ibiúna, São Roque, Sorocaba e foi Coordenador Operacional do 50º BPM/I, situado em Itu e que abrange sete cidades da região. Paralelo à carreira na corporação, Abe conquistou os títulos de bacharel em Administração e em Direito e de mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. 

Comentários