Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capela Original da Mãe Peregrina de Schoenstatt reúne fiéis em Itu

Visita atraiu devotos da cidade e da região.

Crédito: Jéssica Ferrari / www.itu.com.br Capela Original da Mãe Peregrina de Schoenstatt reúne fiéis em Itu
Dezenas de fiéis participaram da Missa de despedida da Capela

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Itu recebeu com alegria a visita da Capela Original da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que esteve na cidade nos dias 24 e 25 de julho.  A imagem foi abrigada no Regimento Deodoro (Quartel de Itu) e reuniu fiéis de Itu e região. As irmãs de Maria Schoenstatt, Anadir Santini e Sumaya também estiveram na cidade e receberam o livro comemorativo aos 400 anos de Itu.

A imagem inicialmente chegou junto à capela recentemente construída nos jardins da Praça Duque de Caxias, em frente ao Regimento Deodoro, e depois na igreja do Quartel, onde aconteceu uma encenação que relembrou o início da campanha da mãe peregrina e a Benção do Santíssimo Sacramento.

No mesmo dia, a tarde (14, 16 e 18 horas) houve reza do terço com a presença da Capela. Já à noite, uma Missa Solene contou com a participação das Paróquias de Cabreúva, Itu, Itupeva, Salto e comunidades em geral.

No dia seguinte (25), aconteceu a Missa da Família Militar, seguida de nova reza do terço (às 10, 12 e 14 horas). Após os eventos, às 15 horas a imagem ganhou uma Missa de despedida, partindo às 17 horas para a diocese de Itapetininga. Ao fim da celebração, dezenas de devotos puderam se despedir da Mãe Rainha, que deixou a cidade em clima de festa.  

A Visita consta no calendário da Diocese de Jundiaí e Itu sediou a programação do Setor III da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Depois de peregrinar pelas Dioceses e Santuários brasileiros, a imagem irá para outros países com destino a Schoenstatt, a fim de participar da Celebração do Centenário com data prevista para 18 de outubro de 2014.

Comentários