Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 2 de março de 2018

Campanha em Itu arrecada alimentos para refugiados venezuelanos

Ação é realizada pela ONG Fraternidade sem Fronteiras.

Campanha em Itu arrecada alimentos para refugiados venezuelanos
Centro de Acolhimento em Boa Vista/RR

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) promove, até o dia 10 de março, em Itu, uma ação voltada à arrecadação de alimentos e produtos de higiene, que serão enviadas ao Centro de Acolhimento a refugiados venezuelanos em Boa Vista/RR.

O Centro de Acolhimento, mantido pela ONG na capital de Roraima, acolhe hoje mais de 100 famílias, oferecendo abrigo e alimentação, além de fornecer também auxílio aos mais de 1200 refugiados, que continuam cruzando a fronteira com o Brasil diariamente sem recursos e acabam se instalando em praças e nas ruas da cidade.

“A situação dos venezuelanos que chegam ao Brasil é muito preocupante. Faltam recursos para auxiliá-los e muitos passam fome nas ruas da cidade. Contamos com toda a solidariedade dos brasileiros para garantir ajuda e um pouco de amor a esses irmãos tão sofridos”, ressalta a representante da ONG em Itu, Danielle Gimenes.

A campanha em Itu conta com dois pontos de arrecadação: Banca da Matriz (Praça Padre Miguel, 115 - Centro) e Clínica Sensus (Rua Pernambuco, 412 – Bairro Brasil). Mais informações pelos telefones: (11) 9 4192-5152/ (11) 9 9590-4699. 

Comentários