Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 3 de setembro de 2019

Câmara outorga Títulos de Cidadania Ituana em evento de Jiu-Jitsu

Foram agraciados Ruy Zotarelli e Mestre Otávio.

Crédito: Divulgação/Câmara de Vereadores de Itu Câmara outorga Títulos de Cidadania Ituana em evento de Jiu-Jitsu
Outorga do Título de Cidadania Ituana

Durante a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Esportivo 2019, promovida pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu e realizada na última segunda-feira, 2 de setembro, no Itu Plaza Hotel, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a outorga do Título de Cidadania Ituana aos senhores Ruy Jefferson Barbosa Zotarelli e Otávio Almeida Júnior (Mestre Otávio).

Na ocasião, o presidente da Câmara, Givanildo Soares da Silva (Giva) e o vereador Manoel Monteiro Gomes (Mané da Saúde) também foram homenageados com a Medalha do Mérito Esportivo. O evento teve como mestre de cerimônia o ator Luciano Szafir.

Mestre Otávio de Almeida Júnior é Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, empresário, Faixa Preta Vermelha-Branca 8º Grau de Jiu-Jitsu e presidente da Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Também é filho do finado Mestre Otávio Almeida, um dos mais importantes disseminadores do esporte no Estado de SP.

O professor Ruy Jefferson é natural de São Paulo e dedicou-se ao Judô e Jiu-Jitsu desde criança. Vive em Itu há 22 anos e é fundador do grupo de carros antigos Carangas de Itu, que promove diversas ações sociais, além de ser fundador do projeto social Carangas Jiu-Jitsu, que tem como objetivo transformar a realidade de crianças e adolescentes através do esporte. O projeto social, que já ocorre há sete anos, tem revelado diversos atletas de destaque em competições regionais e estaduais.

O evento foi prestigiado pelo senador Major Olímpio, pelo deputado federal Celso Russomano, pelos deputados estaduais de SP Cel PM Paulo Telhada, Oscar de Lucca Castelo Branco e Sebastião Santos. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o vereador de Itu Luciano Alves Ribeiro (Luciano do Secom), o secretário municipal de esportes Douglas Boschetti, o vereador de São Paulo Beto do Social e o vereador de Barueri Roberto Mendonça também estiveram presentes.

A solenidade ainda contou com a presença do comandante do 2º GAC L – Regimento Deodoro, Cel Ricardo Alves Pereira, do comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Henrique Mello de Almeida, do Ten Cel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves, do comandante interino do 50º BPM I e do Cel Willians de Cerqueira Martins, comandante do CPI-7. 

Comentários