Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Câmara de Itu passa a utilizar novo Portal da Transparência

Cidadão pode acessar diversas informações de forma prática.

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, a partir deste mês de outubro, passa a utilizar o Portal da Transparência, disponível através do link http://leideacesso.etransparencia.com.br/itu.camara.sp.

A medida visa atender as normas estabelecidas pela Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, a “Lei de Acesso à Informação”, especialmente o artigo 5º da referida lei, que diz ser “dever do Estado garantir o direito de acesso à informação, que será franqueada, mediante procedimentos objetivos e ágeis, de forma transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão”.

Mais dinâmico e intuitivo, o novo portal apresenta gráficos e ícones que facilitam a navegação e a busca de informações como Regimento Interno da Casa, Sessões realizadas, gastos da Câmara, estrutura administrativa etc. No mesmo portal é possível encontrar o caminho para outros canais da Casa, como a página do Facebook e o canal no YouTube.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Dr. José Galvão Moreira Filho, o novo portal é uma conquista para o cidadão, que passar a ter maior autonomia na busca de informações e também para a Câmara, que conta agora com uma maneira mais eficaz de apresentar a legalidade de seus gastos.

Comentários