Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 19 de março de 2018

Câmara de Itu outorga Diploma e Medalha Dom Gabriel

Darci Candiani foi o homenageado da noite.

Câmara de Itu outorga Diploma e Medalha Dom Gabriel

A Câmara de Vereadores de Itu entregou, na noite de 15 de março, o Diploma e Medalha Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, como parte das celebrações da XXV Semana Dom Gabriel (9 a 16 de março), ao Sr. Darci Candiani.

Criado em 2010, o Diploma e Medalha Dom Gabriel é destinado a pessoas que dedicaram-se à divulgação da vida e obra do religioso ituano, nomeado primeiro Bispo Diocesano de Jundiaí pelo Papa Paulo VI, em 21 de novembro de 1966.

O homenageado, Sr. Darci Candiani, que participa das atividades da Igreja Nossa Senhora do Carmo, declarou estar comovido com sua indicação: “Eu não tive oportunidade de estudar, por isso não tenho nenhum diploma. Hoje estou recebendo um diploma que não esperava; um diploma tão valioso, que é esse de Dom Gabriel”.

A solenidade, realizada no Plenário Luiz Guido, teve sua mesa composta pelas seguintes autoridades: presidente da Câmara, Manoel Monteiro Gomes; vice-prefeito, Dr. Caio Gaiane, representando o prefeito Guilherme Gazzola; vereador e 1º secretário da Casa, Benedito Roque Moraes; secretário de Cultura, Geraldo Gonçalves Júnior; Ditinha Schanoski, oradora da sessão solene; Getúlio Elias Schanoski, presidente da SACI; Diácono Bartolomeu Lopes; Frei Antônio Bento, prior do Convento do Carmo; Frei José Aparecido, Igreja Nossa Senhora do Carmo; Felipe Cavalheiro, diretor de eventos da Prefeitura de Itu, representando o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Vinícius Salton e Regente Carlos Roberto da Silva, do Coral Nossa Senhora do Carmo, representando o Frei Clóvis Nascimento.

O evento também contou com a presença de familiares, membros da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e apresentação musical do Regente Carlos Roberto da Silva acompanhado da tecladista Professora Shirley Fontana. 

Comentários