Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Atores de Chiquititas participam da Gincana "Itu Solidário"

Nova prova ocorre no sábado, dia 11 de fevereiro.

Atores de Chiquititas participam da Gincana "Itu Solidário"
Gincana visa desenvolver novo espírito solidário na comunidade de Itu

Os atores Pedro Lemos e Lisandra Parede, astros de Chiquititas, e a atriz ituana Débora Nunes participam como jurados da Gincana “Itu Solidário”, no dia 11 de fevereiro (sábado), das 9h às 15h, na Praça Padre Miguel (Matriz). A Gincana, que teve início no último dia 4, é realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e das Secretarias de Esportes e de Turismo, Lazer e Eventos.

Com o objetivo de mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Funssol a famílias em situação de vulnerabilidade social, a Gincana Itu Solidário prossegue até o dia 18 de fevereiro, com provas ao longo das semanas e provas lúdicas aos sábados.

Participam da competição as equipes esportivas E.C. Atlético Cidade Nova, Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C. e Galoucos F.C.. No primeiro dia da Gincana “Itu Solidário”, as equipes tiveram que desenvolver três provas: convidar um artista plástico para participar e criar uma obra de arte diante dos jurados, vender essa obra e destinar o valor arrecadado ao Funssol (essa prova reverteu R$430 ao Funssol); encontrar um casal com no mínimo dez anos de matrimônio e promover sua caracterização como celebridades; levar ao local três atletas para demonstrarem suas habilidades esportivas ao júri.

As equipes também receberam as provas para serem executadas durante a semana. Considerando as necessidades mais emergentes das famílias em vulnerabilidade social, as equipes deverão arrecadar litros de leite integral, quilos de café moído e de feijão, e fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG. Essas arrecadações serão entregues no próximo sábado (11/02), data em que as equipes receberão outras tarefas semelhantes.

Até o momento, as empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Supermercados Alvorada, Palone Tintas já declararam apoio à Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Comentários