Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 17 de julho de 2018

Albergue Noturno de Itu participa de Festas Juninas solidárias

Eventos incentivam o voluntariado e a prática das boas ações.

Crédito: Divulgação Albergue Noturno de Itu participa de Festas Juninas solidárias
Equipe de voluntários do Albergue Noturno de Itu

Antigamente, as tradicionais festas juninas eram organizadas e realizadas nas ruas dos bairros por vizinhos que se uniam, se dividindo nas tarefas e na preparação da animada festa. Os anos se passaram e se por um lado as pessoas deixaram de se socializar de uma forma tão pessoal, as mesmas festas tomaram uma proporção maior, atraindo mais pessoas e a sociedade em geral.

Nos dias atuais, as festas juninas são realizadas por empresas, escolas e até pelo próprio município com o objetivo de beneficiar a sociedade e as instituições beneficentes. Os organizadores dividem as tarefas com as instituições, que se encarregam da preparação dos comes e bebes, que são vendidos em barracas instaladas no local da festa. O Albergue Noturno de Itu é uma dessas instituições, que se dedica há mais de 20 anos a este trabalho solidário.

De junho a agosto de cada ano, o Albergue de Itu juntamente com sua equipe de voluntários se envolve na preparação de seus já famosos lanches de pernil e calabresa, uma receita de dar água na boca que foi se aperfeiçoando ao longo do tempo.

Em 2018, o Albergue de Itu atuará em sete arraiás com a participação de voluntários que se revezam para colaborar com a instituição. Todos os produtos utilizados na preparação dos lanches são comprados pela própria instituição e toda a renda com a venda dos lanches é revertido para o Albergue de Itu, que atualmente tem alguns projetos em andamento, sendo um deles a construção da Casa de Passagem Francisco e Clara de Assis.

Quem desejar conhecer o trabalho desenvolvido pelo Albergue Noturno de Itu pode acessar o site www.alberguenoturnodeitu.com.br, onde poderá escolher a melhor forma de colaborar com a instituição, que é através de doações ou fazendo parte do Clube do Livro Francisco de Assis. Mais informações podem ser obtidas com Carlos pelo telefone (11) 4023-0085 ou pelo e-mail [email protected]

Comentários