Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 9 de outubro de 2018

Albergue de Itu realiza parceria com o Solar Ituano de Menores

Terreno foi cedido em comodato por 100 anos.

Crédito: Divulgação Albergue de Itu realiza parceria com o Solar Ituano de Menores
Terreno possui área de 4.000m2

Após uma longa batalha de nove anos em busca de documentos e autorizações burocráticas para que se concretizasse esta parceria, finalmente o Solar Ituano de Menores cedeu ao Albergue de Itu, em comodato por 100 anos, um terreno de 4.000m2 no bairro Jardim Padre Bento, para a construção da Casa de Passagem Francisco e Clara de Assis.

Inicia-se agora um novo desafio ao Albergue Noturno de Itu para a construção de uma sede e de um Centro de Convivência, ampliando assim o atendimento de 12 para 30 assistidos diários. E neste momento de grande importância, a Instituição pede a colaboração e apoio de toda a comunidade de Itu para a realização deste projeto.

O Solar Ituano de Menores, atualmente representado pela sua diretora administrativa Neide Coan Ferretti, há anos vem realizando um intenso trabalho social através de várias doações e comodatos de terrenos, proporcionando a criação de um espaço para acolher projetos  sociais que atendam a população carente, idealizado pelos dirigentes do Solar Ituano de Menores há muitos anos.

O Solar já cedeu terrenos para a Prefeitura de Itu, onde atualmente é o PAM do Jardim Padre Bento. Cedeu por 20 anos um terreno e sede para o Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes (Ceaca), administrado pela Prefeitura e onde atualmente está a sede do Gapisi - Instituição Social sem fins lucrativos, de Apoio ao Soropositivo. Além do direito de uso do terreno e da sede onde funciona a Instituição Associação Amigos do Autista de Itu (AMAI), também por 100 anos.

"O Albergue Noturno de Itu agradece imensamente ao Solar Ituano de Menores a generosa e desprendida cessão que proporcionará um atendimento melhor aos moradores em situação de rua, usuários de seus projetos", afirma a diretoria.

Quem desejar conhecer mais sobre o trabalho realizado pelo Albergue Noturno de Itu pode acessar o site www.alberguenoturnodeitu.com.br ou entrar em contato com Carlos Mendes pelo telefone (11) 4023-0085 e pelo e-mail [email protected] 

Comentários