Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Acendimento da Pira inicia comemorações de 408 anos de Itu

Evento contou com concerto da Banda União dos Artistas.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Acendimento da Pira inicia comemorações de 408 anos de Itu
Prefeito de Itu acende fogo simbólico

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Abrindo a programação dos 408 anos de fundação de Itu, a Prefeitura realizou no início da noite deste 1º de fevereiro, a cerimônia de Acendimento da Pira. O fogo simbólico, instalado na Praça Padre Anchieta, foi acesso pelo prefeito Guilherme Gazzola.

Durante o ato cívico, que reuniu grande público, houve concerto da Banda União dos Artistas com participação dos alunos da Banda Escola. Com a regência do maestro Samuel Nascimento de Lima, foram apresentadas canções como a Danúbio Azul, Aquarela do Brasil e Seleção Roberto Carlos - Medley.

"Eu estive aqui o ano passado, ainda com um mês de mandato, angustiado e apreensivo com a difícil situação em que encontrávamos a Prefeitura de Itu, e temia pelo futuro da minha própria cidade. Depois de passar um ano, de muito trabalho, muito sacrifício de uma equipe fantástica que me acompanha, e de a parceria indiscutível dos cidadãos de bem dessa cidade, nós podemos entrar nesse 2018 sonhando com uma Itu melhor. Uma Itu que foca o seu olhar para o horizonte, para o futuro, tentando resgatar a sua dignidade e o seu orgulho", discursou Gazzola se dizendo emocionado ao dar início às celebrações de aniversário desse ano.

Desde as comemorações dos 400 anos de Itu, com parceria da Gas Natural Fenosa, um marco foi implantado no centro da Praça Bom Jesus para que, em todas as comemorações de aniversário da cidade, seja acesa a chama neste local como forma representativa da história ituana. O local foi escolhido por ser o marco de fundação da cidade onde foi construída em 1610 uma capela devotada a Nossa Senhora Candelária, no lugar em que hoje é a Praça do Bom Jesus.

Comentários