Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 6 de junho de 2017

Academia Ituana de Letras dará posse a novo acadêmico na sexta-feira

Jean Pluvinage ocupará a Cadeira Nº 15.

Crédito: Erica DalBello/PhotoPro Academia Ituana de Letras dará posse a novo acadêmico na sexta-feira
Escritor franco-brasileiro

Na próxima sexta-feira, dia 9 de junho, tomará posse como membro efetivo da Academia Ituana de Letras (Acadil) o jornalista Jean Frédéric Pluvinage. O escritor franco-brasileiro é natural de São Paulo, reside em Salto e é atuante em Itu através da editora FoxTablet.

Desde 2014, Pluvinage é o editor de publicações da Acadil. Atua como professor na Câmara Brasileira de Livros e na UNICAMP, onde também cursa o Mestrado, estudando publicações digitais. Além de artigos em jornais, Jean Pluvinage, é autor de trabalhos publicados nas mídias sociais. Em 2014 compôs o júri para a categoria “Livros Infantis Digitais” do Prêmio Jabuti. 

Eleito em 8 de abril para a Cadeira Nº 15, que tem por patrono o Dr. Salathiel Vaz de Toledo, a ele e à primeira ocupante, a Poetisa Maria Célia Brunello Bombana é que Pluvinage fará o elogio em cerimônia que acontece no auditório do Sincomércio, a partir das 19h30. Na ocasião o novo acadêmico será saudado pelo confrade Paulo Stucchi de Carvalho. O evento é aberto a todos os interessados e o convite é extensivo à comunidade.

A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores que, em 2017, completa o jubileu de prata de fundação. Os membros atuais se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral. 

Serviço:
Posse do Acadêmico Jean Frédéric Pluvinage
09 de junho de 2017, 19h30
Auditório Sincomércio
Rua Maestro José Victório, 137, Itu/SP

Comentários