Cotidiano

Publicado: Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Academia Ituana de Letras abre vaga para novo acadêmico

A Academia Ituana de Letras (Acadil) abriu edital, no dia 9 de fevereiro, para eleição de novo acadêmico. As inscrições vão até o dia 1 de março e podem ser encaminhadas para ao endereço da Casa Imperial (Praça Dom Pedro I, 14). A Cadeira Nº 15, cujo patrono é o Dr. Salathiel Vaz de Toledo, está vaga desde julho de 2015, quando faleceu a acadêmica Maria Célia Brunelo Bombana.

Os concorrentes devem ser pessoas de comprovada idoneidade moral. Além de apresentarem seu currículo com dados pessoais, devem ser autores de obras ou trabalhos de reconhecido valor literário, publicados ou não. Para se inscrever, devem encaminhar cópia de tais produções, junto a ofício, indicando seu desejo de pertencer à Acadil.

Esgotado o prazo e cumpridos os trâmites internos, os candidatos passarão a processo eleitoral. Após eleito, o candidato ainda será entrevistado, fase final do processo de preenchimento da vaga. A posse se dará em solenidade cuja data será definida pela diretoria da Academia.

A Academia Ituana de Letras é uma associação de escritores fundada em 1992, composta de 32 Cadeiras, cujos patronos foram figuras de destaque na literatura local e regional. Os membros atuais se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral. O grupo se reúne mensalmente e lança todos os anos a Revista da Acadil, que está na edição de número 17.

Comentários