Cotidiano

Publicado: Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

AB Colinas realiza ação com motociclistas em Itu neste sábado

Campanha ocorre na Praça da Matriz, no Centro.

Crédito: Divulgação/AB Colinas AB Colinas realiza ação com motociclistas em Itu neste sábado
Objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras

A AB Colinas realizará neste sábado, 15 de setembro, uma nova edição do Motociclista na Via. A ação de segurança viária, realizada em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu, acontecerá das 9h às 12h, na Praça da Matriz, no Centro de Itu.

A campanha faz parte do Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos. A campanha tem o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que 33% das mortes em acidentes nos municípios paulistas são de motociclistas. Ainda em relação aos motociclistas, a maior parte de vítimas são jovens entre 18 e 29 anos, com 42% dos registros. Além disso, entre as vítimas, 89% são do sexo masculino.

Comentários