Turismo

Publicado: Segunda-feira, 31 de março de 2014

Seminário em Itu aborda oportunidades e legado da Copa do Mundo

Evento ocorreu no dia 28 de março, no Paço Municipal.

Crédito: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu Seminário em Itu aborda oportunidades e legado da Copa do Mundo
O seminário contou com palestras, orientações e discursos de autoridades

A Prefeitura de Itu realizou no dia 28 de fevereiro o I Seminário da Copa do Mundo 2014, que ocorreu no auditório do Paço Municipal e teve como tema “Turismo e Copa do Mundo – Oportunidades e Legado”. Após a abertura oficial, foi realizado um seminário com ciclos de palestras sobre o Mundial, que explanou, orientou e tirou dúvidas dos participantes, que lotaram o local.

Voltado a órgãos públicos, privados, empresários, trade turístico, imprensa e comércio em geral, o evento trouxe informações sobre as tendências, oportunidades e o legado que a Copa do Mundo deixará ao país, além de preparar a população local e regional, para absorver os empregos diretos e indiretos, que serão gerados pelo mundial.

O evento contou com palestra do locutor esportivo Nilson César sobre o tema “Copa é Vida”. Já o representante do Comitê Paulista da Copa do Mundo, Renato Romanetto, concedeu informações sobre o Guia de Orientação Local (GOL). O secretário de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, aproveitou para mostrar todas as obras realizadas no Estádio Novelli Júnior para que o local receba a seleção da Rússia durante o Mundial.

Bertagnolli também reforçou que a escolha das seleções japonesa e russa por Itu não foi por acaso. Diversas outras delegações visitaram a cidade, até mesmo de países que nem se classificaram para a Copa do Mundo. Ele aproveitou ainda para lembrar que o CT do Estádio Novelli Júnior era a primeira opção da seleção da Alemanha, que acabou escolhendo Porto Seguro apenas por conta da logística.

Além das autoridades municipais, como o prefeito Antonio Tuíze e o vice Neto Beluci, e dos representantes do Comitê Paulista, o seminário contou com a presença do gesto do Ituano e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Juninho Paulista – que compôs a mesa de trabalhos.

Berço do Futebol

Durante a abertura do seminário, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, que conduziu o evento, comentou sobre o encontro da presidente Dilma Rousseff com o Papa Francisco, quando ela disse ao pontífice que o futebol no Brasil iniciou em Itu, com padres jesuítas. Toda essa história já foi apresentada no Itu.com.br você pode conferir aqui e aqui.

Comentários