Esportes

Publicado: Sexta-feira, 23 de maio de 2014

Seleção japonesa fará treino aberto em Sorocaba no dia 8 de junho

Equipe oriental utilizará o Estádio "Walter Ribeiro".

Crédito: Alexandre Lombardi/Secom Seleção japonesa fará treino aberto em Sorocaba no dia 8 de junho
Delegação japonesa conhece o estádio sorocabano que receberá o jogo-treino aberto ao público

A Prefeitura de Sorocaba informou que a seleção japonesa de futebol, que ficará hospedada em Itu durante a Copa do Mundo, fará um treino aberto no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC) no dia 8 de junho, às 14 horas. Já a Seleção da Argélia, confirmou o seu treino aberto ao público para às 17h30 do dia seguinte, 9 de junho. Esses jogos atendem a recomendação da FIFA, de que os participantes do Mundial devem fazer ao menos um treino aberto ao público.

Está definido que o Japão permitirá a entrada de até oito mil pessoas no estádio. Já a Federação da Argélia autoriza três mil torcedores assistirem ao jogo-treino, sendo que, nos dois jogos, o acesso ao CIC respeitará a ordem de chegada do público. “Os sorocabanos que desejarem ver o jogo-treino, devem ir até o estádio antes do horário do jogo-treino, para que possam garantir lugar”, orienta a coordenadora executiva do Comitê Local Pró-Copa, Mirian Zacareli.

No dia 1º de junho, a URBES (empresa de desenvolvimento urbano e social de Sorocaba) começa a instalação das placas de trânsito com informações em inglês e espanhol, especialmente para esse período da competição. As placas estarão distribuídas em pontos como Rodoviária, Aeroporto, CT da Argélia e o CIC. “Há um intenso trabalho envolvendo todos os membros do Comitê, visando à preparação da cidade para receber bem os turistas”, afirma Mirian.

Comentários