Esportes

Publicado: Quarta-feira, 2 de abril de 2014

FIFA irá ocupar centros de treinamento de Itu por mais de dois meses

No período, os locais serão de uso exclusivo da entidade.

FIFA irá ocupar centros de treinamento de Itu por mais de dois meses
Base da Rússia durante a Copa, o Novelli Júnior ficará "nas mãos" da FIFA por mais de dois meses

A FIFA enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma lista com o período que irá utilizar de forma exclusiva 68 estádios e centros de treinamento que receberão jogos e treinos das seleções participantes da Copa do Mundo. O Estádio Novelli Júnior e o Spa Sport Resort, que serão base respectivamente da Rússia e do Japão, serão de uso da entidade entre 16 de maio e 18 de julho.

Com isso, os dois locais estarão “nas mãos” da FIFA por mais de dois meses – inclusive ultrapassando a data da final do Mundial, que acaba no dia 13 de julho. Durante o período, os CTs não poderão receber outras atividades. No caso de Itu isso não terá muita interferência, já que o Campeonato Brasileiro da Série D (que o Ituano disputará) só começa após essa data.

As datas de uso dos centros de treinamento da região também foram divulgadas pela FIFA. O CT do Atlético Sorocaba, que receberá a Argélia, e o do Desportivo Brasil (Porto Feliz), que receberá Honduras, serão reservados na mesma data dos de Itu. Em Campinas, o Estádio Brinco de Ouro e o CT da Ponte Preta, que recebem Nigéria e Portugal, ficarão disponíveis entre 19 de maio e 18 de julho.

A informação foi divulgada pelo jornalista Martín Fernandez, do blog Bastidores FC do site Globo Esporte.

Comentários