Esportes

Publicado: Terça-feira, 22 de julho de 2014

Dunga volta ao posto de técnico da Seleção Brasileira

Capitão do tetra enfrenta alto índice de rejeição da torcida.

Crédito: CBF Dunga volta ao posto de técnico da Seleção Brasileira
Gilmar Rinaldi, José Maria Marin, Dunga, Marco Polo Del Nero e Alexandre Gallo durante coletiva na CBF

Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, dia 22 de julho, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Fico feliz de ter nova oportunidade, mas, ao mesmo tempo, a responsabilidade é nossa agora. Precisamos trabalhar e obter os resultados que a CBF quer”, disse o capitão do tetracampeonato e que treinou o Brasil na Copa do Mundo de 2010.

“Temos que obter resultados, formar uma seleção para 2018. Essa seleção é bastante jovem. A Holanda mesclou. Temos que passar pro torcedor as duas partes da moeda. O importante é você colocar no momento certo jogadores jovens e com certa experiência. No caminho você tem que ter o resultado e aos poucos ir colocando jogadores”, comentou Dunga.

O primeiro amistoso de Dunga à frente da Seleção Brasileira será no dia 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, e dia 9, contra o Equador, em Nova Jersey. Outro compromisso do Brasil este ano é o Superclássico das Américas – confronto contra a Argentina – será disputado no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

Rejeição

Dunga volta ao cargo que deixou após a Copa de 2010 com alta rejeição. Dos 997 respondentes de uma pesquisa realizada pelo aplicativo PiniOn, cerca de 28% avaliaram a contratação do técnico como péssima; 27% como regular; 23% como ruim; 18% acharam a contratação boa e apenas 4% acharam ótimo.

Ainda na mesma pesquisa, 35% das pessoas acharam que o trabalho do Dunga na Copa de 2010 foi regular; 25% acharam ruim; 22% acharam bom; 16% disseram que a atuação foi péssima e apenas 2% acharam ótimo.

Seleção Olímpica

Durante a coletiva, o coordenador geral Gilmar Rinaldi também anunciou que Alexandre Gallo será o técnico da Seleção Brasileira Olímpica, que tentará a inédita medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Comentários