Turismo

Publicado: Sexta-feira, 18 de julho de 2014

Central de Informações Turísticas atende cerca de 100 pessoas por dia

Turistas de vários países passaram pelo stand durante a Copa.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Central de Informações Turísticas atende cerca de 100 pessoas por dia
Muitos paulistas de diversas partes do estado e vários ituanos visitaram o stand

A Central de Informações Turísticas, localizada na Praça da Independência durante a Copa do Mundo, atendeu, em média, 100 pessoas por dia. Já os passeios turísticos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura de Itu e gerenciados pela Prótur (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional), tiveram cerca de mil participantes.

Os turistas atendidos pela Central de Informações eram, em sua maioria, brasileiros, mas muitos estrangeiros também passaram pelo local. O stand recebeu japoneses, russos, franceses, americanos, holandeses, bolivianos e alemães, todos em passagem pelo país devido aos jogos do Mundial.

Entre os brasileiros, foram registrados visitantes de Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, além de muitos paulistas de diversas partes do estado e vários ituanos.

Durante os 30 dias de funcionamento da estrutura, mais de 100 passeios foram disponibilizados à população, divididos em sete roteiros que passaram por igrejas, parques, eixo histórico, museus e atrativos rurais.

Comentários