Educação

Publicado: Quarta-feira, 12 de junho de 2019

Alunos da Rede Municipal visitam exposição "Basquete Feminino Ituano"

Ao todo serão cerca de 30 turmas que passarão pelo local.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Alunos da Rede Municipal visitam exposição "Basquete Feminino Ituano"
Atletas recepcionaram os alunos

Alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) estão visitando a exposição itinerante “Basquete Feminino Ituano”, que ocorre no saguão da Prefeitura de Itu. Durante os passeios os alunos são recepcionados por duas atletas da equipe ituana de basquete que se revezam para conversarem e tirarem dúvidas quanto aos jogos e treinos. Ao todo serão cerca de 30 turmas que passarão pelo local.

Durante o passeio desta terça-feira, 11 de junho, os alunos das Emefs “Cid Rocha” e “Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti” também puderam conhecer o gabinete do prefeito Guilherme Gazzola e demais dependências da Prefeitura.

Organizada pela Revista do Ituano, a exposição do fotógrafo Juca Ferreira, conta com 23 quadros com fotos de diversos jogos das temporadas 2018 e 2019 do Campeonato Paulista, Liga Nacional e Jogos Abertos do Interior, além de reproduções em tamanho real das jogadoras.

A exposição, que fica na Prefeitura até o dia 19 deste mês, é aberta ao público que pode conferir imagens dos torcedores, dos lances das partidas disputadas pelas meninas da equipe ituana e suas feições de concentração, alegria, decepção e dor.

O time do Ituano basquete, que conta com o apoio da Prefeitura de Itu, é comandado pelo consagrado treinador Antonio Carlos Barbosa que já foi técnico da Seleção Brasileira Feminina em Olimpíadas e Jogos Pan-americanos, além de comandar clubes em Sul-americanos. A equipe também conta com jogadoras experientes, com participações em diversas categorias da Seleção Brasileira, torneios internacionais e Olimpíadas.

O intuito da exposição é divulgar e incentivar a prática esportiva e levar cada vez mais o público a prestigiar as partidas que, em Itu, ocorrem no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na Vila Nova. 

Comentários