Esportes

Publicado: Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Ituano Basquete perde para o São Bernardo em partida fora de casa

Jogo da segunda rodada do Estadual terminou em 77 a 57

Crédito: Nathane Agostini Ituano Basquete perde para o São Bernardo em partida fora de casa
A pivô Gabriela cobra lance livre

O Ituano Basquete perdeu sua primeira partida fora de casa pelo Campeonato Paulista Feminino. Jogando em São Bernardo do Campo nesta terça-feira, 11 de setembro, em jogo iniciado às 19h, a equipe foi derrotada pelas donas da casa por 77 a 57. A cestinha do jogo foi a atleta Thayná, da equipe do São Bernardo/Brazolin/Unip, com 26 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a pivô Gabriela, registrando 18 pontos.

O Ituano teve dificuldade em controlar a rápida equipe do São Bernardo e segurar os contra-ataques, fazendo apenas 23 pontos na primeira metade do jogo.

Para o técnico Antônio Carlos Barbosa faltou regularidade para o Ituano durante o jogo, especialmente contra uma equipe bem entrosada como a do São Bernardo. “Elas fizeram uma partida muito boa, tiveram um aproveitamento muito grande, muito volume de jogo, é um time muito entrosado, que joga junto há algum tempo. E você quando joga com uma equipe como essa, tem que jogar bem, se não você corre riscos. Foi o que aconteceu hoje. Nós, além de não jogarmos bem, fomos muito irregulares no jogo. Elas foram muito constantes, fizeram uma apresentação muito boa e nós muito ruim. Você analisando bem, aproveitamento baixo de arremesso, perdemos muitos rebotes, elas pegaram muito rebotes, pegaram 14 rebotes a mais e nós tivemos 18 erros, elas tiveram 11. Então você soma 14 com 7, são 21, então elas tiveram 21 chances de atacar mais do que nós”, analisa o técnico.

Apesar da derrota, Barbosa avalia pontos positivos no desempenho da equipe. “Algumas coisas você acaba ficando satisfeito. O time que foi buscar a diferença foi quando ficaram as jogadoras praticamente do banco, Maila, Luana, Maria Carolina e Carol Ribeiro, aí o time reduziu para 11 pontos, estava 22, 21. Então isso mostra que temos hoje um grupo mais forte, mais coeso”, afirma ele.

“Não tem que desacreditar no trabalho, desacreditar no time”, defende Barbosa, visto que esta foi apenas a segunda partida da equipe no Estadual. “Temos que continuar trabalhando, treinando. Sexta-feira tem mais, o primeiro objetivo nosso é ficar entre os quatro [primeiros colocados no Campeonato] e ver o que vai acontecer mais para frente”, explica o treinador.

O próximo confronto do Ituano ocorre em casa, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro de Itu), nessa sexta-feira, 14 de setembro, às 19h, contra o Sesi/Araraquara.

Comentários