Cultura

Publicado: Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Coral Vozes de Itu apresenta performance "Chiquinha Gonzaga"

Evento acontece no Teatro Nósmesmos, dias 25 e 26 de agosto.

Coral Vozes de Itu apresenta performance "Chiquinha Gonzaga"
Francisca Edwirges Neves Gonzaga (1947 - 1935)

Entre os dias 25 e 26 de agosto, o Teatro Nósmesmos abre suas portas para apresentação da performance "Chiquinha Gonzaga, o despertar da música brasileira". A parceria entre o tradicional Coral Vozes de Itu e o talento da atriz Regina Rebello, que já foi sucesso de bilheteria em 2013, volta à cena, narrando entre música e texto, a vida de talento e sucesso da musicista carioca, Francisca Edwirges Neves Gonzaga (1947 - 1935), mais conhecida como Chiquinha Gonzaga.

O texto e o repertório, assinados pelo Museu da Música – Itu consumiram dez meses de trabalho de pesquisa, atores, músicos e cenógrafos, agora reeditados para um novo formato de palco.

O Coral Vozes de Itu que, tradicionalmente valoriza a música brasileira do século XIX em saraus e já promoveu eventos que lembram os programas de calouros nas emissoras de rádio, traz também o repertório das comédias de costumes e do teatro do início do século XX. As obras de Chiquinha Gonzaga revelam o momento em que a música brasileira começa a criar identidade própria, absorvendo ritmos europeus e envolvendo-os à tradição afro-brasileira.

A performance conta com participação especial da experiente atriz Regina Rebello, que encarna a polêmica compositora. Participam também o ator Will Bassi e os músicos convidados Daniel Guimarães (piano), Vinícius Gavioli (flauta) e Tiago Domingues (percussão). A direção geral do espetáculo é de Luís Roberto de Francisco.

Serviço:
25 de agosto de 2018, sábado, 20h.
26 de agosto de 2018, domingo, 19h.
Teatros Nósmesmos – Avenida Prudente de Moraes, nº 210 – Sala 304 – Vila Nova – Itu/SP
Ingressos à venda no Museu da Música – Itu (domingo das 9h às 13h) ou pelo e-mail vozesitu@gmail.com
Valor promocional – R$40,00 (preço único).

Comentários