Turismo

Publicado: Segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vivência rural: Fazenda do Chocolate propicia contato com a natureza

Passeio gratuito em Itu é aberto todos os dias!

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Vivência rural: Fazenda do Chocolate propicia contato com a natureza
Lindo lago da Fazenda do Chocolate

Imagine um cenário cercado pela beleza da natureza, com diversos animais e um cheirinho gostoso de chocolate no ar. Imaginou? Pois esse lugar existe! Em Itu, a Fazenda do Chocolate recebe milhares de visitantes todos os anos, que chegam atrás dos famosos doces produzidos no local e também para curtir a vivência rural proporcionada pelo contato direto com diversos animais.

Enquanto passeia, você pode encontrar com animadas araras nos galhos das árvores, lindos pavões desfilando suas cores, muitas aves caipiras e exóticas soltas, além de dividir espaço com as barulhentas galinhas d’angola. E quando chegar ao lindo lago da fazenda, vai se encantar com os belos cisnes, gansos e peixes que vivem por ali. As crianças também adoram chegar bem pertinho dos coelhos, mini bovinos, cavalos e até lhamas.

Sucesso nas telas de cinema, com os personagens Nemo e Dory, o peixe palhaço e o cirurgião-paleta também podem ser vistos ao vivo e a cores na Fazenda do Chocolate. O local abriga um aquário marinho de água salgada, com muitos corais, reconhecido como um dos mais belos do Brasil.

E depois de conhecer todo o mini-zoológico, os pequenos ainda podem cavalgar no pônei ou andar de charretinha. E os pais têm a cavalgada até o mirante como opção, um percurso de 4 km numa trilha onde o turista consegue sentir a vegetação de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado. Diversão para toda a família!

A Fazenda está aberta para visitação gratuita todos os dias, das 8h30 às 17h45, com entrada e estacionamento gratuitos. Está localizada na Estrada Parque (SP 312) - Km 90 - Itu/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4022-5492.

Leia mais: www.fazendadochocolate.com.br

Comentários

Ariza Centro Veterinrio