Turismo

Publicado: Segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Cafeteria Gamela: ponto de encontro para quem ama café e prosa

Espaço oferece grãos moídos na hora e deliciosos doces.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Cafeteria Gamela: ponto de encontro para quem ama café e prosa
Café artesanal e docinhos para acompanhar

Localizada no Centro de Itu, a Cafeteria Gamela é um ponto de encontro imperdível para quem aprecia misturar café com boa prosa. Pequeno no tamanho e grande na hospitalidade, o aconchegante espaço oferece o café direto do produtor, em grão ou moído na hora. E além disso, uma variedade de doces como bolos, cocada de colher, quindim, bala de coco recheada com beijinho, bombocado, doce de nozes, bolachas amanteigadas e outros para acompanhar.

A Cafeteria Gamela foi inaugurada em junho de 2001. Os proprietários estão no ramo de café desde 1927. Essa história pode ser vista no próprio local, através das fotos que enfeitam as paredes. O café servido é produzido pela família, na Fazenda Santo Antônio da Bela Vista. E por isso traz um sabor especial como ingrediente: o carinho. Assim, fica difícil para os moradores ou turistas resistirem ao aroma do local e não sentarem para apreciar uma boa xícara de café e uma conversa agradável sobre a vida.

A Gamela fica na Rua Paula Souza, 547, Centro e funciona de terça à sábado, das 8 às 18h e aos domingos das 9 às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 4023-1335.

Comentários

Ariza Centro Veterinrio